A partir da revolução industrial, com o crescimento acelerado da urbanização e dos avanços tecnológicos, ocorreu a quase total desconexão do ser humano com a natureza.

Entretanto, quando imagina um lugar relaxante, surge em sua mente a imagem de uma bela praia ou uma linda cachoeira. Ainda, muitos dos trabalham cercados de equipamentos eletrônicos mantêm memórias afetivas de uma infância com cheiro de mato.

Portanto, não há dúvida de que ambientes construídos com elementos naturais promovem enorme bem-estar e conforto emocional.

A estratégia de incorporar materiais adequados que promovem nossa boa relação com a natureza é chamada de arquitetura biofílica ou design biofílico.

Segundo a Global Human Spaces Report, ao nos reconectarmos com o que é natural, nosso nível de bem-estar aumenta em cerca de 15%, resultando em aumento de criatividade e melhor desempenho nas diversas atividades cotidianas.

Ainda, a arquitetura biofílica provoca interações positivas entre as pessoas e o meio ambiente, estimulando assim maior responsabilidade na busca por sustentabilidade.

Projeto @gui_paoliello Fotografia @omanuelsa
Projeto @gui_paoliello Fotografia @omanuelsa
Projeto @materiabase
Projeto @materiabase

Projeto @gui_paoliello Fotografia @omanuelsa Post 3 Projeto @materiabase #arquiteturadeterra #biofilia #taipa